quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Fim de semana fantástico


Nas férias de Natal, eu, a minha família e dois casais fomos conhecer melhor os arredores da cidade da Guarda.
Fomos a Celorico da Beira, ao castelo. Este está erguido num cabeço de granito, no sopé da Serra da Estrela , em posição dominante sobre a vila e o rio Mondego. No alto dos muros do castelo, mira-se: Linhares da Beira, o castelo da Guarda, o Castelo de Trancoso, o parque Natural da Serra da Estrela e, por último, o rio Côa. A vila encontra-se rodeada de paisagens lindas; ali se alimentam muitas ovelhas que são responsáveis pelo melhor queijo português: o queijo da Serra.
De seguida, visitámos Linhares da Beira. É uma espantosa aldeia histórica do concelho de Celorico da Beira, com muitas ruas e ruelas. É um verdadeiro museu ao ar livre por causa das casas antigas do século XIII. Ao andar pelas ruas, senti-me um verdadeiro soldado medieval. A caminho do castelo, fizemos um grande teatro ao cairmos: eu e o meu irmão rasgámos as calças.
Depois, fomos almoçar ao restaurante o "Albertino". Lá dentro, havia uma grande confusão, porque havia muitos turistas. A comida era deliciosa.
Adorei esta visita, pois conheci melhor a região. Espero fazer mais passeios assim...
Gonçalo N.

Sem comentários: