quarta-feira, 21 de novembro de 2007

DOVER - Recordações de Verão

No dia em que os meus pais me foram acompanhar ao aeroporto estava um bocado ansiosa e muito contente. A viagem durou cerca de duas horas e foi muito divertida: as hospedeiras eram muito simpáticas, a comida era boa (ao contrário do que costuma acontecer nos aviões) e fiquei sentada à janela como eu gosto.
Aterrámos em Londres no aeroporto de Gatwick, depois entrámos para um autocarro que nos levou até ao nosso destino: DOVER COLLEGE, um colégio em Dover (uma pequena cidade nos arredores de Londres) onde eu e o meu grupo ficámos hospedados durante 15 dias.
Quando chegámos ao colégio, fomos muito bem recebidos. Tivemos logo uma reunião com os professores, onde nos disseram as regras do colégio e também se apresentaram.
No dia seguinte, fiz um teste que serviria para saber o meu nível de Inglês para formarem as turmas. Nesse dia, conheci muitas pessoas novas e tive uma visita guiada pelo colégio e, depois de jantar, fizemos um jogo ao ar livre que se chamava Mini Olimpíadas, jogo em que fiquei em primeiro lugar numa prova, em segundo, em três e em terceiro, numa.
Quando cheguei à escola, não sabia se ficava com alguma pessoa do meu grupo ou se ficava apenas com pessoas de outros países, mas, logo que fizeram a chamada, uma professora loira e alta, veio ter comigo, disse que se chamava Beckie, perguntou o meu nome e disse que eu era da turma dela. Também soube que ia ficar com mais dois portugueses e, logo a seguir, começaram as aulas.
A primeira aula baseou-se em jogos e apresentações. Correu às mil maravilhas.
Depois de almoço, houve outra chamada e, a seguir, cada um escolhia a actividade que ia frequentar - Futebol, Arte, Teatro, Dança, Ténis e Voleibol. Eu optei por Arte, pois essa actividade era com a minha professora e não me arrependi. Depois das actividades, fomos todos para os nossos quartos descansar, logo a seguir foi o jantar e depois voltámos para casa.
Os dias foram passando, mas vou contar um que foi muito especial. Esse dia começou tal e qual como os outros, acordei, fui tomar o pequeno – almoço e depois fui para as aulas. Fomos à sala de computadores acabar os trabalhos que começáramos a fazer na aula anterior sobre uma pessoa famosa. Eu fiz o meu trabalho com uma menina chinesa chamada Selina Zhang e nós escolhemos falar sobre Thomas Edison, o inventor da lâmpada. Depois do intervalo, foi a apresentação dos trabalhos e a professora anunciou que haveria dois prémios: um, para a melhor apresentação e outro, para o melhor poster e eu e a Selina ganhámos o prémio de melhor apresentação e a Anna (uma menina austríaca que estava na minha turma) e o Bernardo (um menino do meu grupo) ganharam o prémio de melhor poster. O prémio era uma caixa enorme de gomas e o orgulho de ganhar.

A. C.V. G. S.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá! Chamo-me Catarina e sou de Lisboa. Tenho uma amiga que é aí da Guarda e me indicou o nome do blog.
Em relação ao texto da A.C.V.G.S. eu acho que está um pouco mal exlicada. Reparem que logo no início fala de que os pais a levaram ao aeroporto, mas com que intuíto? Depois fala da turma não-sei-quantas...
Uma pessoa não consegue perceber nada. E na vossa turma aposto que ela é a pior aluna já que escreve tão mal. Boa sorte para a próxima que tentares.
Beijos,
Catarina