segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Um momento especial - conto de Natal



Era uma vez uma menina chamada Maria. Esta menina era muito pobre, vivia numa tenda e as suas roupas estavam todas esburacadas, rasgadas e sujas, pois eram a sua única roupa e não tinha brinquedos.
Esta menina frequentava a escola da aldeia e era discriminada pelos seus colegas. Maria sentia-se muito só, pois gostava de ter alguém com quem brincar, falar e também conviver com pessoas, com um modo de vida diferente do seu. Passou um ano lectivo e Maria não tinha nem um amigo.
As suas férias tinham sido passadas a trabalhar.
Está à porta mais um ano de escola. No primeiro dia de aulas, uma menina nova, foi dar-lhe a mão. Passados uns tempos eram as melhores amigas do mundo.
Um dia, a Maria pressentiu que algo de diferente iria acontecer e aconteceu mesmo.
Estávamos na véspera das férias de Natal e Maria não tinha nem um único brinquedo.
Nesse preciso momento, entraram por uma grande porta, todos os seus colegas, com um enorme cabaz, cheio de bebidas e comidas boas. Faltava a sua grande amiga, mas num instante de segundos, apareceu ela com um enorme saco de roupa e brinquedos. Maria ficou felicíssima, pois tinha acabado de receber o que ela mais queria, brinquedos, roupas e comida. Ficou a ganhar um "montão" de amigos que, antes, a olhavam de lado.
A sua vida mudou e muito. Ficou muito feliz.

R. Maria Presa

Sem comentários: